que coisa é essa, o amo?
lOVEFI VOL I I: AMOR LOFI e latinidade
Para trazer amor e conforto em tempos difíceis, o Duo “Que Coisa é essa, o Amô?” aprofunda e dá continuidade à pesquisa estético-musical que funde a MPB, a Bossa Nova, as latinidades musicais e o Chillout.
Separados pelo Atlântico desde o começo do ano e em meio ao isolamento a que fomos, uma parcela privilegiada, submetidos, o Duo formado por Felipe Marino e Paula Hering quer dar provas de que a música envolvida de amor pode ser remédio para mentes e corações aflitos. Assim, aventaram o projeto "Lovefi", que junta Bossa Nova e MPB à estética chill out do Lofi — passeando por inspirações nos arranjos de Tom Jobim & cia, que moldaram a fisionomia de uma era da música brasileira.
E a continuidade do projeto já tem data marcada para estrear: o álbum “Lovefi Vol.II” será lançado no dia 18 de setembro e traz faixas inéditas. O intento intercontinental do Duo “Que coisa é essa, o Amô?” continua e amplia o repertório sonoro da ideia de fusão propugnada no EP “Lovefi Vol. I”, lançado em 5 de junho desse ano.
Além de seis canções inéditas e uma versão inusitada do hit "Everytime", de Britney Spears, a nova empreitada também dá fôlego à parceria de longa data entre os irmãos Felipe Marino e Marino Arcaro, que, desde os idos de "Santa Maria da Feira"(2010), já se dedicavam aos seus projetos musicais. Aqui, os irmãos Marino assinam boa parte dos arranjos em parceria.
Gravado em Lisboa no Mini Estúdio de Fora entre os meses de junho e agosto de 2020, o álbum "Lovefi Vol. II" apresenta:
Without Money; canção de Felipe Marino que abre o disco e dá o tom do que está por vir, inspirada na frase de Tennessee Williams da peça adaptada ao cinema "Cat on a Hot Tin Roof"(1958) "You can be young without money but you can't be old without it...".
Juras De Amor; uma bossa que virou bolero. Composta por Paula Hering, versa, num balanço leve, sobre a melancólica alegria que é estarmos cientes do passado afetivo que carregamos por aí.
Lua; composta for Felipe Marino. Samba e beat dos descompassos do coração inspirada em quatro estrofes de um poema de Oswald de Andrade.
Lembra de Mim; composta por Marino Arcaro ainda nos tempos de Santa Maria da Feira, sobre as tentativas sucessivas de corresponder àquilo que esperam de você. Recebe arranjo novo, adequado à nova empreitada.
Bem-te-vi; parceria entre Felipe Marino(música) e a poeta brasileira Tânia Ralston(letra). Música e arranjo concebidos para o poema "Bem-te-vi" do livro "Devastação"(2020 - Ed. Quelônio) da poeta Tânia Ralston.
Lunáticos; composição de Felipe Marino e Marino Arcaro para um curta metragem homônimo nunca finalizado.
Everytime; canção de Britney Spears do álbum "In The Zone"(2004). Recebe inesperado arranjo graças a curadoria de Paula Hering.
“Que Coisa é essa, o Amô?” - “Lovefi Vol. II” (2020)
DADOS TÉCNICOS
1 - Without Money (Felipe Marino)
Felipe Marino: Coro, violão, baixo elétrico, synth piano e beats. | Marino Arcaro: Orchestral mockup e rhodes. | Amanda Balthazar: Coro. | Arranjo por Felipe Marino e Marino Arcaro.
2 - Juras de Amor (Paula Hering)
Felipe Marino: Voz, violão, baixo elétrico, órgão e beats. | Paula Hering: Voz. | Arranjo por Felipe Marino com contribuições de Marino Arcaro.
3 - Lua (Felipe Marino com citação de Oswald de Andrade)
Felipe Marino: Voz, violão, baixo elétrico, rhodes e beats. | Paula Hering: Voz. | Arranjo por Felipe Marino com contribuições de Marino Arcaro.
4- Lembra de Mim (Marino Arcaro)
Felipe Marino: Voz, violão, baixo elétrico, rhodes e beats. | Marino Arcaro: Celesta, vibraphone. | Arranjo por Felipe Marino.
5- Bem-te-vi (Tânia Ralston - letra / Felipe Marino - música)
Felipe Marino: Voz, violão, flautas e percussão. | Arranjo por Felipe Marino.
6- Lunáticos (Felipe Marino/Marino Arcaro)
Felipe Marino: Violão, baixo elétrico, synth, piano e beats. | Arranjo por Felipe Marino.
7 - Everytime (A. Stamatelatos/Britney Spears)
Felipe Marino: Voz, coro, violão, baixo elétrico e beats. | Paula Hering: Voz | Marino Arcaro: Rhodes e orchestral Mockup. | Arranjo por Felipe Marino e Marino Arcaro
Produzido por Felipe Marino
Gravação e mixagem por Felipe Marino
Masterizado por Felipe Marino em Mini Estúdio de Fora
Arte da Capa: Letícia Gadelha
Formada por Felipe Marino e Paula Hering, o duo “Que coisa é essa, o Amô?” surgiu em 2015 na cidade de São Paulo. Em 2018, lançou o primeiro álbum homônimo. Em 2019, lançou o álbum/homenagem “Brasileirinhas Vol. I”. Atualmente se ocupam na feitura do projeto “Lovefi” e aguardam a retomada do contato próximo propiciado pelo calor de suas apresentações.
Felipe Marino é compositor, cantor, multi-instrumentista autodidata e produtor musical.
Paula Hering é compositora, cantora e produtora musical.
Contato artístico:
Mídias Sociais: